Musicada do Ruivão


Por Thales Ramos

Eloy Guellf tem uma carreira de músico que vem desde a adolescência. Circulando entre instrumentos de percussão e cordas, ele foi músico de Almir Guineto e do lendário Mestre Marçal. Hoje em dia esse paulista de 38 anos, conhecido como Ruivão e creditado no Dicionário Cravo Albin, vem batalhando na carreira de intérprete em terras cariocas. Ainda na paulicéia, o cara foi compositor das escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro, e hoje, no Rio de Janeiro, faz parte da ala de compositores do Império Serrano. Vejam mais no myspace do sambista: myspace.com/ruivao . Destaque para as músicas “Criação é ato contínuo” e “O jogo termina aos 90”.

“Aprendi muito como músico do Mestre Marçal e Almir Guineto. Depois tive minha trajetória em escolas de samba, como compositor e intérprete, onde aprendi coisas importantes no samba. Entre elas: Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Império Serrano”, explica Ruivão.

No momento Ruivão vem fazendo shows e divulgando seu disco, “Musicada de Samba”. Um tanto na contramão dos discos de samba de estreia, ele aposta num trabalho 100% autoral, e funcionou. Nas 11 faixas do cd, o cantor demonstrou inspiração e fez bonito. Em duas músicas ele fez parceria com Marcia Guerreira no “Pout-Purrit de Partido Alto” e na excelente “Não me encarregue de enviar fax”, com Otto, um dos artistas mais criativos e inovadores do últimos tempos.

De onde vieram essas, parece que tem mais. Ruivão afirma que está sempre compondo e varia nos métodos na hora de parir uma canção. Volta e meia alguém aparece com uma letra para ser musicada por ele, mas na maioria das vezes a melodia pipoca primeiro.

“Em 95% das vezes sempre pinta primeiro a música, depois a letra. Compositor é assim né meu irmão: sempre vai fazendo, fazendo. Pinta alguma coisa a gente bota no mundo e vai guardando parausar na hora e momento certo”, explica.

Myspace:  http://www.myspace.com/ruivao
Site: http://www.ruivao.com.br
Twiter:http://twitter.com/ruivaosamba

2 Respostas para “Musicada do Ruivão

  1. Esse é feríssima. Ja vi show do cara e ele arrebenta mesmo. Tremenda voz, grande poesia e grande simpatia.
    Vai longe!!!

  2. vivo por aê andando e vendo coisas novas e velhas e das novas Ruivão é um dos melhores, com cetreza.
    Um dos maiores cantores e compositores da nova geração do samba. Ja vi show do cara na Lapa e o cara arrebenta.
    O que me impressionou muito também é seu domínio de palco. Brincadeira!!!
    O cara esculacha.
    abs aê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s